Assalto termina com morte na Cosipa
Agência Estado
Um assalto na usina da Companhia Siderúrgica Paulista (Cosipa) terminou com a morte do agente de segurança José Álvaro da Silva, de 36 anos, na madrugada de ontem. Ele foi alvejado com dois tiros, um dos quais atingiu o pescoço e o outro o braço. Silva trabalhava para a empresa há 13 anos e faleceu durante a tentativa de evitar o roubo ao escritório da empreiteira Integral, que executa trabalhos naquela área.
Os assaltantes levaram também o revólver Taurus usado por José Álvaro da Silva, além de R$ 20,00 e o relógio de pulso do vigilante José Bernardo, alguns pertences de outro segurança, Moisés Timóteo dos Santos, e mais R$ 200,00 da Integral. Eles abandonaram, entretanto, todo o material que separaram, dentro de uma Toyota, que estava estacionada no pátio da siderúrgica, com a qual pretendiam fugir.
De acordo com Boletim de Ocorrência registrado na Delegacia Sede de Cubatão, dentro do veículo foram encontrados aparelhos como computadores, televisão, videocassete, ventiladores, máquinas de escrever, estetoscópio, medidor de pressão arterial e diversos tipos de ferramentas. Foram cinco indivíduos que chegaram à área da Cosipa por volta de uma hora da manhã e trocaram tiros com os vigilantes. Eles fugiram para local ignorado e agora será aberto inquérito para apurar o fato, disse Valdeci de Oliveira, policial da delegacia sede de Cubatão.
A Assessoria de Imprensa da Cosipa esclarece que o agente de segurança patrimonial Alexandre Lourenço Tavares observou, durante a madrugada de domingo, uma movimentação estranha no canteiro da Integral e solicitou o apoio de outros vigilantes. José Álvaro da Silva, quando chegou para averiguar o que ocorria, foi atingido com dois tiros e morreu. A assessoria da siderúrgica garante que os fatos estão sendo apurados interna e externamente, em conjunto com as autoridades policiais.
Chacina - Três jovens foram encontrados pela Policia Militar mortos com tiros na cabeça na madrugada de ontem. Márcio Carvalho de Oliveira, 19 anos, Alcino José da Silva, 18 anos, e José Arimatéia Souza da Silva, 16 anos, estavam na calçada da rua José Joaquim Esteves, no Jardim Felicidade (zona sul).
Policiais do 92º DP (Parque Santo Antônio) foram até o local a 1h40, mas não conseguiram encontrar testemunhas do crime, que será investigado pelo DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção Pessoa). A polícia desconfia que o crime esteja ligado a outro homicídio que aconteceu meia hora antes, na mesma região. Luciano Ferreira, 20 anos, também foi baleado. Ele foi socorrido pela Polícia Militar, mas chegou morto ao Hospital Regional Sul. A ocorrência foi registrada pela sua mãe.





