Assaltantes mantêm dois reféns em banco em Natal
PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 25 de fevereiro de 2000
Por Juliano de Souza
Natal, 26 (AE) - Dois assaltantes, ainda não identificados pela Polícia Militar, estão desde às 17h30 de ontem (25) dentro da agência do Banco Itaú, do bairro do Alecrim
região central de Natal. Eles fizeram pelo menos 14 reféns e permanecem com dois, o tesoureiro Amauri Gomes Cortez e o motorista do banco, Vladimir. Hoje, às 9h eles pediram capuzes, coletes à prova de bala e um automóvel, com tanque cheio, para fugir levando os reféns.
O coronel Severino Reis Neto, que comanda a operação, não aceitou as exigências dos bandidos. Os ladrões tomaram os reféns após uma tentativa frustrada de assalto. Soldados do Pelotão de Elite da PM chegaram logo após a tentativa de assalto
trocaram tiros com os dois marginais, impedindo que os assaltantes saíssem do banco com dinheiro. O coronel ainda não sabe como os bandidos entraram na agência, se pela porta do caixa automático ou pela porta giratória.
Doze pessoas foram libertadas. O líder do assalto, que afirma se chamar Pedro, anunciou que tinha muita munição e metralhadoras. O refém Amauri Gomes, de 33 anos, conseguiu se comunicar com familiares durante a madrugada e disse que não foi agredido pelos bandidos. Até às 11h, os assaltantes não haviam se entregado à polícia e exigiam a presença de advogados.Às 11h15 o advogado Marcos Marinho entrou na agência para tentar convencer os bandidos.