Árvores de mata nativa eram transformadas em carvão no Paraná
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 11 de junho de 2015
Redação Bonde 
A Polícia Federal, em conjunto com o Ibama, deflagrou na manhã desta quinta-feira (11) a Operação Santa Clara com o objetivo de proteger as últimas matas nativas da região de União da Vitória e Cruz Machado, no Paraná.
A operação contou com a participação de aproximadamente 40 policiais federais e 20 agentes do Ibama para darem cumprimento a 15 mandados judiciais, sendo dez mandados de condução coercitiva e cinco mandados de busca e apreensão, nas duas cidades citadas e também em Joinville (SC).
As investigações mostraram que as árvores eram arrancadas da mata nativa da região de União da Vitória e transformadas em carvão. Os suspeitos burlavam as fiscalizações adquirindo documentos falsos, simulando a origem do carvão como se o produto fosse proveniente do Paraguai e transportavam o produto pelas rodovias.
Durante as investigações foram apreendidos diversos documentos falsos, além de caminhões e toneladas de carvão.


