Araraquara, SP- Vândalos fizeram um verdadeiro arrastão em quase 50 sepulturas espalhadas em duas quadras do Cemitério São Bento, no Centro de Araraquara, a 270 km de São Paulo, na madrugada de ontem. O segurança que ronda armado o local nada ouviu. Os estragos só foram descobertos pela manhã e deixaram os funcionários indignados ainda mais por ser Sexta-Feira Santa. Para o administrador do cemitério São Bento, Antonio Donizete Galeazi, tudo indica que o grupo tenha descido uma avenida do cemitério chutando o que encontrava pela frente. Eles miraram os túmulos maiores e deixaram de lado os mais simples. Estátuas foram tombadas e chegaram a ficar jogadas em meio ao mato; algumas amassaram vasos de bronze. O granito dos túmulos com mais de 15 centímetros foi quebrado.
Uma estátua de Jesus Cristo que pesa mais de 120 quilos teve a mão decepada. ''Eles ainda deixaram a mão para mostrar'', relata o administrador.
Funcionários foram chamados para limpar o local que registrava um número grande de visitantes. Muitos ficaram assustados com o que viram, mas ninguém quis falar.

mockup