Dom Geremias Steinmetz, arcebispo de Londrina, ressaltou a vocação presbiteral de dom Geraldo Majella, que o permitiu atuar em diversos trabalhos dentro da Igreja Católica. “Agora, no final, inclusive vivendo momentos de dor e de sofrimento, a gente percebia o quanto ele era um homem de oração, ele rezava, queria e precisava da Eucarística todos os dias”, afirma. Dom Geraldo morreu sábado (26), em Londrina.

O arcebispo de Londrina disse que, por um lado, todos estão muito tristes pelo falecimento do religioso, mas que, por outro lado, tendo vivido intensamente uma vida de fé, “ele está, agora, diante de Deus”. O atual líder da Igreja Católica em Londrina destaca a simplicidade de dom Geraldo e relembra que conheceu em 1995, quando estudou em Roma.

Leia mais:

Corpo de dom Geraldo será sepultado às 12 horas de segunda-feira

. "Ele era sempre uma pessoa muito afável, muito presente, e assim ele foi construindo a sua história, com essa amabilidade, que era uma característica pessoal”, destaca. “Com a Pastoral da Criança, dom Geraldo demonstrou uma leitura muito realista dos problemas do nosso povo”, disse dom Geremias, lembrando o trabalho do religioso contra a desnutrição de crianças no norte do Paraná.