Arafat não será investigado por supostos laços com ataque nas Olimpíadas de Munique
Berlim, 13 (AE-AP) - Promotores alemães decidiram que não abrirão investigações formais contra o líder palestino Yasser Arafat por sua suposta ligação com o massacre de 1972 durante os Jogos Olímpicos de Munique, informou nesta quinta-feira (13) o Ministério da Justiça da Alemanha.
A revista semanal Focus informou que os promotores federais começaram a checar se Arafat teve laços com o ataque depois de um livro escrito por Abu Daoud. Segundo o autor, Arafat estava ciente do ataque.
O porta-voz do Ministério da Justiça, Christian Arns, confirmou que o assunto foi discutido em Karlsruhe, mas um inquérito formal nunca foi iniciado.
A Focus informou que a procuradoria-geral da Alemanha consultou o governo federal antes de decidir, em fevereiro, abandonar os planos de investigar Arafat devido aos interesses nacionais alemães e aos temores de arriscar o processo de paz no Oriente Médio.





