Três grandes apreensões de drogas foram feitas ontem no País. Em Santos, de 250 quilos de cocaína estavam sendo embarcados para a Nigéria. Em Mato Grosso do Sul, de 5.620 quilos de maconha e, em Minas, de 475 quilos da mesma droga.
O empresário mineiro José Sfair do Carmo, responsável pela carga de 250 quilos de cocaína, que deveria ser embarcada para a África, teve a sua prisão preventiva decretada pela Justiça Federal. Além do flagrante por tráfico, ele está sendo acusado por corrupção ativa, pois tentou subornar o delegado da PF em Varginha (MG), onde foi preso, oferecendo US$ 50 mil para livrar-se da prisão.
No Mato Grosso do Sul, a Polícia Rodoviária Federal apreendeu 5.620 quilos de maconha na BR-267. A droga foi localizada ontem, após a abordagem de um caminhão. Ocupantes do veículo, que transportava parte da droga, indicaram outro caminhão, que trafegava pouco atrás e que também trazia maconha.
A Polícia Federal apreendeu ontem numa fazenda em Minas Gerais um avião utilizado para tráfico de drogas. As investigações resultaram na prisão de cinco pessoas e na apreensão de 475 quilos de maconha.

mockup