A APP- Sindicato publicou em suas redes sociais a informação da morte do professor de educação física do Colégio Estadual do Paraná e do CE Cecília Meirelles, Cláudio Camargo Nielsen. "É com imensa tristeza que comunicamos o falecimento do companheiro e professor de educação física do Colégio Estadual do Paraná e do CE Cecília Meirelles, Cláudio Camargo Nielsen. Nosso amigo e sempre companheiro de lutas 'Claudião' ou 'Cláudio Camelo', esteve sempre presente em todas as mobilizações e greves da APP-Sindicato e faleceu devido a complicações da Covid-19. Nossa solidariedade para a família e amigos(as)!"

Cláudio Camargo Nielsen morreu por complicações da Covid-19.
Cláudio Camargo Nielsen morreu por complicações da Covid-19. | Foto: Reprodução/App-Sindicato

Na tarde de ontem, o presidente da APP-Sindicato, professor Hermes Leão, foi uma das pessoas que organizou a carreata que partiu da frente do CEP (Colégio Estadual do Paraná) em homenagem a Nielsen. "Esse cortejo é uma homenagem ao professor Claudião, que foi professor do Colégio Estadual do Paraná. Ele foi uma pessoa que tinha um compromisso com as lutas da educação e brigava pelos direitos da categoria. Ele sempre participou das lutas com a gente. É um dia muito pesado para a gente. É um momento de muita tristeza da educação púbica do Paraná. O Cláudio sempre foi comprometido com as lutas da categoria", declarou Leão.

Cortejo em homenagem ao professor Cláudio Nielsen  partiu do Colégio Estadual do Paraná.
Cortejo em homenagem ao professor Cláudio Nielsen partiu do Colégio Estadual do Paraná. | Foto: Divulgação/Hermes Silva Leão

A ex-aluna dele, Jane Ilha, publicou nos comentários: "Gente q tristeza. Ele foi meu professor de xadrez no estadual. Foi minha melhor época do segundo grau. Uma pessoa incrível e divertida. Tínhamos uma turma muito legal nessa época. Que dolorido dessa doença maldita e desse desgoverno."

O professor com as alunas que se sagraram campeãs dos Jogos Escolares em 2017.
O professor com as alunas que se sagraram campeãs dos Jogos Escolares em 2017. | Foto: Vinicius Araujo/ SEET-PR

Em um texto divulgado pela Seet-PR (Secretaria da Educação e Do Esporte do Paraná) em 2017 sobre os Jogos Escolares, Nielsen falou da satisfação em trabalhar com os alunos na modalidade de xadrez. “É gratificante, quando você está em um salão de jogos vendo centenas de crianças jogando, e pensamos que ao invés de estar fazendo qualquer outra coisa de errado, a gente vê que são os cérebros que estão sendo usados. O melhor da nação está ali dentro”, disse na época.

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.