Nesta quarta-feira (3), uma situação inusitada aconteceu em Icaraíma, no Noroeste, cidade de pouco mais de 7 mil habitantes. Após pedir um prato de comida, um homem teria tentado furtar o veículo do idoso que o ajudou e batido o carro na sequência, ainda na propriedade, que fica na Estrada do Porto. Os vizinhos da vítima contiveram o ladrão até a chegada da polícia, que foi encaminhado à delegacia.

Segundo informações do 25° Batalhão da Polícia Militar de Umuarama, a vítima, de 60 anos, relatou que o homem, de 39 anos, teria passado em frente à residência dele por volta do meio-dioa e pedido um prato de comida. O idoso teria permitido que ele entrasse para comer e beber.

Após a refeição, o ladrão teria permanecido nas proximidades da casa da vítima. Na sequência, ao entrar na casa, o idoso ouviu o barulho do motor do seu Santana e viu o veículo saindo. O ladrão chegou a tentar uma fuga, mas percorreu poucos metros com carro, batendo de frente contra vários obstáculos que estavam na propriedade, como a cerca e manilhas de concreto.

Ao chegar ao local, os policiais encontraram o homem já contido por vizinhos da vítima. O ladrão foi preso e encaminhado para a 7ª Subdivisão Policial de Umuarama. De acordo com a Polícia Civil, ele permanece detido.