Após homem quebrar imagem, Conselho de Pastores manifesta apoio à Igreja Católica
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 04 de janeiro de 2018
Rafael Machado<br>Grupo Folha 

O Conselho de Pastores Evangélicos de Londrina e Região divulgou nesta quinta-feira (4) um vídeo manifestando apoio à Igreja Católica após a depredação da imagem do Sagrado Coração de Jesus. A mensagem foi postada na página oficial do órgão no Facebook. Na noite de quarta, um homem invadiu a Catedral Metropolitana e derrubou o Padroeiro de Londrina. Ele foi interceptado por um sacristão e preso em flagrante pela Polícia Militar.
"Essa ação em nada representa o cristianismo. É verdade que os evangélicos não usam imagens nos cultos, mas antes disso aprendemos o respeito à coisa pública, ao outro e à fé do outro. Por isso, nos solidarizamos com a tristeza da Igreja Católica. Temos certeza de que a atitude desta mente doentia em nada afetará a boa relação que desfrutamos na cidade", diz o vídeo.
Leia Mais:
Agressor de imagem do Padroeiro também cometeu crime no Norte Pioneiro
O delegado William Douglas Soares, que cuida do caso, informou que o homem de 33 anos foi autuado pelos crimes de injúria qualificada, dano qualificado e ultraje ao culto. "Ele demonstrou uma certa perturbação mental". A fiança foi arbitrada em R$ 21 mil.


