Apenas sete escolas de samba de Curitiba participaram do concurso de carnaval de rua deste ano. Outras cinco desfilaram, mas preferiram ficar de fora da competição.
Segundo o coordenador da comissão organizadora do Carnaval, da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, Julius Stanganelli, a divisão das escolas ocorreu por falta de consenso na elaboração das regras do concurso.
Dirigentes das escolas de samba foram procurados ontem pela Folha, mas não foram encontrados.
As cinco escolas da Federação das Escolas de Samba de Curitiba e Região Metropolitana e duas independentes disputaram os primeiros lugares nos grupos A-1 e A-2.
As escolas Colorado, Mocidade Azul, Unidos de Colombo, Bom à Beça e Embaixadores da Alegria preferiram ficar de fora. A Colorado é uma escola independente e as outras quatro fazem parte da Liga das Escolas de Samba de Curitiba e Região Metropolitana de Curitiba.
Resultado A Acadêmicos da Realeza foi a primeira colocada no desfile das escolas de samba do grupo A-1, que ocorreu no último sábado, em Curitiba. No ano passado, a escola tinha sido a vencedora do segundo grupo, o que garantiu a ascensão para o grupo principal.
Nos segundo e terceiro lugares do grupo A-1, ficaram as escolas Tradição Rubro-Negra e Garotos Unidos respectivamente.
No grupo A-2, que desfilou no domingo, a vencedora foi a Unidos de Pinhais, seguida da Unidos da Zona Sul, Leão da Zona Norte e Leão de Ouro.
Antonina Em Antonina, a vencedora foi a Leões de Ouro. A escola é tricampeã do carnaval da cidade. A segunda colocada foi a Filhos da Capela e a terceira, Batel. A Capela não participava do carnaval há dois anos.

mockup