Anelka não treina e gera polêmica no Real
Madrid, 10 (AE/AP) - O atacante francês Nicolas Anelka, do Real Madrid, negou-se a participar do treino desta manhã comandado pelo treinador Vicente Del Bosque. Segundo o técnico, não houve como convencer o jogador a trabalhar durante o coletivo. "Disse-me que não ia treinar, respondi a ele que tinha que fazê-lo pois aqui não é um colégio, mas ele me pareceu decidido", afirmou Bosque.
Apesar das especulações de que estaria contundido, a equipe médica do clube espanhol comunicou que não está sabendo absolutamente de nada. A goleada sofrida contra o Bayern por 4 a 1, quarta-feira, pela Copa dos Campeões, instaurou um clima negativo no time. A contratação de Anelka em agosto do ano passado, por cerca de US$ 36,6 milhões, foi uma das maiores transações do futebol mundial.
De lá pra cá, o atacante francês não correspondeu às expectativas da torcida madrilenha e tem sido alvo das críticas de muitos jornalistas esportivos da Espanha. Na recente goleada imposta contra o Barcelona, por 3 a 0, Anelka que forma o trio de atacantes com Raul e Morientes marcou o seu primeiro gol na Liga.
Caso o atacante não volte a treinar, o técnico Vicente Del Bosque deve ter como opção contra o Sevilha, domingo, o brasileiro Sávio recuperado de uma lesão no joelho esquerdo.





