Rio, 22 (AE) - A apresentadora Ana Maria Braga assinou, hoje, um contrato de quatro anos com a Rede Globo. Não há, porém
uma previsão de quando será sua estréia na emissora carioca uma vez que ainda não foi definido o formato do seu programa nem o dia e horário em que irá ao ar. Ana Maria chegou à sede da emissora, no Jardim Botânico, na zona sul, por volta do meio-dia. Veio de São Paulo acompanhada pelo marido, Carlos Madrulha, e os dois profissionais de sua antiga equipe da Record
onde trabalhava, que irão com ela para a Globo: Nilton Veiga (que faz o Louro José) e a produtora Uda Mandu.
O grupo foi recebido pelo diretor de Planejamento e Recursos Humanos, Érico Magalhães. Foi na sala dele, no 9º andar
que o contrato foi assinado. Para lá também foram o diretor da Central Globo de Criação, Daniel Filho e o diretor da GloboFilmes, Luiz Gleiser, designado pela direção da emissora para participar da criação do programa da apresentadora. Após uma breve reunião, todos desceram para o restaurante, que funciona no térreo, onde almoçaram. Em seguida, Ana Maria Braga faria uma visita ao centro de produção da emissora, o Projac, em Jacarepaguá na zona oeste.
Segundo a assessoria de imprensa da Globo, o programa de Ana Maria será feito, ao vivo, "em princípio" no estúdio da nova sede paulista da emissora. Em nota oficial divulgada pela emissora, Luiz Gleiser informa que as pesquisas feitas pela rede sobre Ana Maria Braga indicaram que ela tem "audiência cativa em todas as faixas de idade, sexo e classe social". Assim, seu programa "deve atingir a família como um todo". Na mesma nota, Daniel Filho afirma que a ida da apresentadora para a Globo é "motivo de orgulho" pelo fato dela ter "um carisma muito grande".
Ainda na nota oficial, Ana Maria Braga diz que sua decisão de sair da Record foi motivada "pelo descumprimento de algumas cláusulas" de seu contrato. "Ouvi proposta de todas as emissoras do País", disse. "A Globo não só jamais contrataria alguém sob contrato como eu também jamais quebraria um contrato regular", disse. Ela só não esclareceu como ficou sua relação com a Record, já que a emissora paulista reclama o pagamento de uma multa pela rescisão do seu contrato.