AmericaOne é finalista da Louis Vuitton
Auckland, 12 (AE) - Faltando uma regata para o término das semifinais da Louis Vuitton Cup, o veleiro norte-americano AmericaOne já garantiu sua vaga na decisão. Pela nona rodada, o barco capitaneado por Paul Cayard venceu o Nippon Challenge por uma diferença de 17 segundos, chegou aos 8 pontos e não pode mais ser alcançado por nenhum dos outros competidores. Já os japoneses do Nippon Challenge não têm mais chances de classificar-se para a final.
A segunda vaga na decisão será disputada entre o Stars & Stripes, dos Estados Unidos, e o veleiro italiano Prada Challenge, que conta com o tático brasileiro Torben Grael e tem um ponto de vantagem, mas os americanos disputaram uma regata a menos.
Hoje, o Prada e os franceses do Le Defi Bouygues, último colocado, com 0,5 ponto, disputaram uma regata emocionante. Após a primeira volta, o time italiano abriu vantagem de 20 segundos. A diferença chegou aos 34, mas, perto do fim, a equipe francesa aproveitou a força do vento e aproximou-se, terminando apenas 9 segundos atrás do barco italiano.
O Stars & Stripes também teve uma vitória difícil contra o America True: até o início da terceira volta, os times revezavam-se na liderança.





