A Administração Central da Universidade Estadual de Maringá precisou solicitar apoio às Polícias Civil, Militar e Federal após receber por e-mail uma ameaça de atentado violento no campus. O autor da mensagem indicou que agiria na próxima segunda-feira (21), no entanto sem dar mais detalhes.

Imagem ilustrativa da imagem Ameaça de atentado violento obriga UEM a reforçar segurança
| Foto: ASC/UEM

Desde o início desta sexta-feira (18) policiais militares reforçam a segurança na sede da UEM, em Maringá, e nos campus de Ivaiporã, Cianorte, Goioerê, Cidade Gaúcha, Umuarama e Diamante do Norte. Entretanto, as aulas não foram e nem serão suspensas. Ao todo, a universidade tem mais de 17 mil estudantes.

Em nota, a UEM afirma que o reforço na segurança continuará durante a noite e neste final de semana. Segundo a assessoria de comunicação, a origem da mensagem já foi identificada e repassada ao serviço de inteligência da Polícia Civil. A reitoria também trabalha para conter as informações falsas que estão circulando nas redes sociais dos alunos, professores e demais pessoas ligadas à universidade. O número 0800 6434278 foi disponibilizado para denúncias sobre o caso de ameaça.

A reportagem da FOLHA entrou em contato com o setor de Comunicação Social do 4º Batalhão da Polícia Militar mas, por enquanto, não há novidades.