Na semana em que se celebra o Dia Mundial da Água (22), Londrina perde o mais incansável defensor dos seus cursos hídricos. O ambientalista João Batista Moreira Souza, 56, mais conhecido como João das Águas, morreu na noite desta sexta-feira (25), em Londrina. De acordo com postagem da família nas redes sociais, ele lutava contra um câncer.

Imagem ilustrativa da imagem Ambientalista João das Águas morre aos 56 anos
| Foto: Arquivo pessoal

Natural de Mundo Novo (BA), João das Águas chegou ao Paraná nos anos 1980 e se notabilizou na luta pela preservação do patrimônio hídrico do município. Foi assessor da Sema (Secretaria Municipal do Ambiente) e atuava como articulador social na Patrulha das Águas.

A morte do ambientalista causou comoção nas redes sociais. Amigos e familiares prestaram homenagens e frases de conforto à família. Uma mensagem dos familiares foi deixada no perfil de João das Águas. "Depois de lutar bravamente contra um câncer, meu amado pai foi cuidar das 'Águas Celestiais', como ele dizia. Amor eterno".

O corpo será velado na capela 4 do Cemitério Parque das Allamandas a partir das 6h deste sábado (26). Já o sepultamento está marcado para as 17h.

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.