Amatra defende regulamentação
DivulgaçãoMazurkevic defende regulamentação urgente dos vencimentos
O presidente da Associação dos Magistrados do Trabalho no Paraná (Amatra), Arion Mazurkevic, defende a urgente votação, pelo Congresso, de projeto para colocar um fim ao problema do teto para os vencimentos dos servidores. Ele acredita ser necessário que o Executivo, o Judiciário e o Legislativo elaborem projeto nos termos dos novos dispositivos constitucionais, já que a Reforma Administrativa fixou como teto valor igual ao vencimento de ministro do STF (hoje, R$ 12.720,00).
Mazurkevic diz que o interesse das Associações dos Magistrados do Trabalho é de que se faça valer a reforma administrativa, para que sejam cortados os valores acima do determinado. Essa reestruturação vai fazer com que as carreiras sejam adequadas a esse teto.
O ideal seria que o Congresso tratasse do assunto ainda antes das eleições, mas juízes temem que não seja um momento político adequado. Segundo Mazurkevic, trata-se de um processo moralizador, que tende a tornar transparente a remuneração e evitar acumulações.
Juízes identificam pressão muito grande contra a votação, para beneficiar uma minoria privilegiada de servidores públicos, magistrados e agente públicos, que recebem vencimentos acima da regulamentação.





