Amado Batista cancela show e causa tumulto
PUBLICAÇÃO
domingo, 16 de maio de 1999
Carmem Murara 
O cancelamento de um show ontem em Almirante Tamandaré (Região Metropolitana de Curitiba) revoltou os moradores do município, que ameaçavam depredar o ginásio de esportes Busatão, onde seria feita a apresentação. O público havia comprado os ingressos por R$ 12,00 e esperou desde às 14 horas para ver o show do cantor Amado Batista. Ele deveria subir ao palco às 16 horas, mas não apareceu.
Por volta das 20 horas, os organizadores comunicaram que o espetáculo estava cancelado. Sem maiores explicações, o público começou a ficar revoltado. Fizeram a gente de palhaço. Estou aqui com minha mulher e só agora me disseram que não vai ter nada. Isso é um absurdo, gritava Vilmar Kleina, em frente ao ginásio de esportes.
As pessoas ficaram mais revoltadas com a informação (extra-oficial) de que não receberiam o dinheiro de volta. Se não me devolverem o dinheiro vai ter quebra-quebra aqui, ameaçava Alcena Inácio de Lima, que mora em frente ao ginásio e sonhava ver a apresentação do cantor.
A Polícia Militar foi chamada às pressas para acalmar os ânimos em frente ao ginásio. O soldado Michel Alves disse que cinco viaturas foram mandadas ao local.


