Alunos montam painel sobre a biodiversidade
Curitiba - Alunos de sete escolas municipais de Curitiba estão criando um imenso painel para representar a biodiversidade do planeta. Eles estão utilizando pastilhas de vidro coloridas para criar 280 painéis de mosaico, que começaram a ser aplicados ontem no muro do Jockey Club, no Tarumã.
A obra terá 700 metros de extensão, dois metros de comprimento e mais de 300 mil peças. Além disso, irão ser utilizados 220 quilos de argamassa e 180 litros de tinta, necessários para a montagem.
O mural faz parte da programação do Comitê Local das conferências da ONU, que acontecem na Região Metropolitana de Curitiba até o dia 31. O trabalho começou antes, em sala de aula, com debates e pesquisas sobre biodiversidade e preservação do meio ambiente. A obra final terá o formato de uma grande onda.(Catarina Scortecci)





