Alimentação dos alemães é 'insana'
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 26 de junho de 2002
Agência Efe 
Berlim - Os alemães comem uma média de 30 quilos de doces por ano, segundo os resultados de um estudo realizado pelo Instituto para a Medicina Nutricional e Dietética da cidade de Aquisgran (oeste da Alemanha).
Segundo o estudo, que qualifica o hábito de alarmante e insano, entre esses 30 quilos de doces estão cerca de oito quilos de chocolate, oito litros de chantilly e dois de licores.
Os especialistas destacaram que essa quantidade de doce, somada à grande quantidade de gordura que também forma a dieta do alemão médio, constitui uma bomba-relógio para a saúde.
É preciso modificar os hábitos alimentares e com isso evitar a aparição cada vez mais precoce de doenças como a obesidade, o diabetes e as cáries em crianças de pouca idade, afirmam os especialistas, que exortaram as autoridades de saúde a promover mais campanhas sobre nutrição.


