São Paulo, 10 (AE) - A Agrishow vai promover, com apoio do Fundo de Desenvolvimento da Pecuária do Estado de São Paulo (Fundepec), uma feira para demonstração de insumos e equipamentos voltada exclusivamente para a pecuária. O anúncio foi feito pelo diretor de Feiras da Abimaq e presidente da Agrishow, Sérgio Magalhães, durante a apresentação do projeto para a 1ª Agrishow Pastagens. Este ano a feira será agregada à Agrishow 2000, programada para 1º a 6 de maio próximo, no Núcleo de Tecnologia da Alta Mogiana, em Ribeirão Preto (SP).
No próximo ano, o evento será exclusivo e terá data e local diferenciados da Agrishow. Segundo Magalhães, o objetivo desta primeira Agrishow Pastagens é mostrar aos criadores novas tecnologias para o setor. Para o presidente do Fundepec e do Conselho Consultivo da 1ª Agrishow Pastagens, Pedro de Camargo Neto, a atividade pecuária está sofrendo uma transformação muito rápida e falta acesso à tecnologia aos produtores.
A área destinada ao núcleo de pastagem é anexa à entrada principal da Agrishow. Nela serão realizadas demonstrações de forrageiras de cana e de milho e fenação, além de manejo de animais, ordenha e confinamento em currais. Foi reservada uma área de 10 mil metros quadrados para mostrar aos visitantes o sistema de manejo em pasto rotacionado, que é viabilizado com a utilização de cerca elétrica.
Também serão montados estandes para exposição de equipamentos e insumos destinados à pecuária. A Agrishow é realizada pela Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), Associação Nacional para Difusão de Adubos (Anda), Sociedade Rural Brasileira (SBR) e Associação Brasileira de Agribusines (Abag).