São Pau­lo- Um agri­cul­tor de 52 ­anos mor­reu on­tem pi­so­tea­do pe­lo pró­prio tou­ro em sua fa­zen­da, lo­ca­li­za­da em Ma­re­chal Cân­di­do Ron­don (90 km a oes­te de Cas­ca­vel).
  De acor­do com a po­lí­cia, um fun­cio­ná­rio da fa­zen­da ten­tou so­cor­rê-lo, mas tam­bém foi ata­ca­do e pre­ci­sou su­bir nu­ma ár­vo­re pa­ra se pro­te­ger.
  Nas­ci­do em Ben­to Gon­çal­ves, o agri­cul­tor Ro­sa­li­no Bel­lé mor­reu por vol­ta das 11 ho­ras de se­gun­da-fei­ra ao ser ata­ca­do por um tou­ro da ra­ça Jer­sey. De acor­do com ir­mão da ví­ti­ma, Ar­min­do Bel­lé, o ani­mal es­te­ve en­vol­vi­do em ou­tro in­ci­den­te no mês pas­sa­do.
  ‘‘Um co­la­bo­ra­dor já ti­nha si­do ata­ca­do pe­lo mes­mo tou­ro há uns 20 ­dias. Mas com ele (Ro­sa­li­no) já ti­nha uma in­ti­mi­da­de, ele nun­ca ti­nha si­do ­atacado’’, dis­se o ir­mão.
  Con­for­me in­for­ma­ção da po­lí­cia, o cor­po de Bel­lé foi en­con­tra­do com vá­rias mar­cas no cor­po. Um fun­cio­ná­rio que foi so­cor­rê-lo tam­bém foi ata­ca­do e su­biu nu­ma ár­vo­re pa­ra se pro­te­ger. O agri­cul­tor pre­ci­sou li­gar pa­ra um vi­zi­nho de um ce­lu­lar pa­ra ser res­ga­ta­do.
  O tou­ro foi aba­ti­do com a che­ga­da de ou­tras pes­soas ao lo­cal. ‘‘O tou­ro foi aba­ti­do pa­ra po­der ti­rar o cor­po. Ele es­ta­va in­con­tro­lá­vel, nin­guém con­se­guia che­gar ­perto’’, dis­se o ir­mão da ví­ti­ma.
  Ro­sa­li­no foi en­ter­ra­do no ce­mi­té­rio mu­ni­ci­pal na tar­de de an­teon­tem. O ca­so foi re­gis­tra­do na de­le­ga­cia de Ma­re­chal Cân­di­do Ron­don.

mockup