Curitiba - Uma agência do HSBC foi assaltada no início da tarde de ontem, no Bairro Orleans, em Curitiba. Após render os reféns e pegar o dinheiro que estava nos caixas, os assaltantes foram rendidos pelos vigilantes do banco. Ao observar o movimento suspeito, um terceiro participante surgiu atirando e um dos disparos atingiu o segurança João Batista Menezes, de 27 anos, na perna.
Após o tiroteio, os três assaltantes fugiram levando R$ 4 mil em um Gol. Até o final da tarde de ontem, a polícia não havia encontrado os ladrões. O vigilante atingido passou por uma cirurgia na perna, no Hospital Evangélico, e seu estado de saúde era estável.
De acordo com o gerente da agência do HSBC assaltada, Eduardo Floriano, os ladrões entraram no banco por volta das 12h40 e toda a ação teria durado cerca de dez minutos. ''Entre funcionários e clientes, estavam no local mais de 20 pessoas. O outro assaltante chegou atirando para todos os lados, na parte dos caixas eletrônicos. Restaram três marcas de tiro nos vidros'', detalhou.

mockup