Advogado quer pedir sigilo do caso
PUBLICAÇÃO
sábado, 12 de setembro de 1998
Agência Folha 
O advogado Antonio Roberto Barbosa, defensor da Universal na esfera criminal, afirmou que está analisando a possibilidade de entrar amanhã com um pedido de decretação de sigilo do inquérito.
A polícia está divulgando e comentando os depoimentos das vítimas. Está prejulgando, jogando a opinião pública contra a instituição. Ele afirmou que tomou a decisão após uma entrevista concedida pelo delegado do caso a uma emissora de TV.
Sobre as possíveis acusações de negligência, Barbosa afirmou que prefere aguardar a conclusão do laudo pericial do IC. Ele vai dizer o que houve e apontar os possíveis responsáveis. Qualquer coisa que se diga agora é pura ilação.
A polícia também está tentando estabelecer de quem era a responsabilidade pelas constantes reformas promovidas no templo da Universal. Nessa questão, existe um verdadeiro jogo de empurra - artifício clássico em tragédias, como a explosão do Osasco Plaza Shopping, vizinho da igreja. A Universal afirma que, há dois anos, uma obra que mexeu nas partes hidráulicas e elétricas e instalou a forração acústica do templo foi promovida pelo dono do prédio, Gustavo Arthur Tognato.
A obra teria sido uma exigência do Corpo de Bombeiros para renovação de um suposto alvará até hoje não apresentado. Por meio de seu advogado, Tognato afirma que nunca participou ou teve acesso a qualquer reforma do templo. É praticamente certo, para a polícia, que esse jogo exista por causa do que está estabelecido no contrato de locação do imóvel. Os engenheiros responsáveis pelas reformas também poderão ser incriminados.(C.A.)


