São Paulo, 08 (AE) - Ademar Gomes, advogado do vereador Vicente Viscome, acusado de chefiar a máfia dos fiscais da Regional da Penha, requereu hoje ao juiz da 8ª Vara Criminal, Rui Porto Dias, acesso dos jornalistas a todas as audiências sobre o caso. Ele alegou princípio da publicidade dos atos judiciais e de liberdade de imprensa. A última audiência do processo ocorreu na sexta-feira, quando o juiz Porto Dias interrogou a portas fechadas Vicente Viscome e sete outros réus, acusados de formação de quadrilha e concussão. Até hoje os depoimentos não foram divulgados.
O juiz deverá decidir sobre o pedido até a próxima sexta-feira, quando serão ouvidas na 8ª. Vara, a partir das 9 horas, 24 vítimas da máfia dos fiscais. Ademar Gomes argumenta que o afastamento da imprensa vem possibilitando a ação de "pessoas inescrupulosas" que transmitem aos jornalistas "informações totalmente distorcidas e inverídicas" sobre o processo, sempre com o objetivo de denegrir a imagem de Viscome, levantando a opinião pública contra ele.
MáFIA DA SÉ- A partir do próximo dia 1º, o juiz da 4ª. Vara Criminal, Márcio Bonetti, começará a interrogar os 17 réus no primeiro processo instaurado contra fiscais acusado de participação na máfia da Regional da Sé. Todos respondem por crime de formação de quadrilha e concussão (corrupção de funcionários públicos).
No dia 1º, a partir das 13h30 serão interrogados Aparecida Martins Santiago, Adriano Martins Santiago, Carlos Aparecido da Silva, Denerval de Souza Braga Filho e Claudio dos Santos. No dia 7, a partir das 14h30, Rubens Alves Ferreira, Marinho Zildo dos Santos e Gerson Gomes da Silva. No dia 13, com início às 14 horas, José Roberto da Rocha Reis, Wagner Leonardo, Silvio dos Reis, Adilson Roberto do Carmo e Euclides de Oliveira. Finalmente no dia 14, a partir das 13h30 serão interrogados Antonio Cadoni, Marco Antonio da Silva, Antonio Alberto Alves e Pierri Salloun El Nanhoum.

mockup