Adolescente morre após bater em árvore
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 28 de dezembro de 2011
Davi Baldussi <br> <br> Reportagem Local 
Londrina - O corpo do adolescente João Vitor Lázaro Eloy, 15 anos, foi enterrado ontem em Londrina. Ele morreu por volta das 23h30 de segunda-feira após bater com o Jetta do pai dele numa árvore na Rua Luiz Lerco, em frente ao condomínio Bela Manhã, localizado no Jardim Terra Bonita, na Zona Sul de Londrina.
Além dele, dois adolescentes de 16 anos e outro de 15 anos estavam no veículo, mas não sofreram ferimentos graves. De acordo com alguns conhecidos da família, o jovem teria pego o carro sem permissão dos pais. O acidente aconteceu muito próximo à residência da família, que vive em um condomínio a menos de um quilômetro do local do desastre.
Na tarde de ontem as marcas de uma longa freada ainda estavam na Rua Luiz Lerco, além da árvore com marcas vísiveis da batida. Eloy estava dirigindo no sentido da Unopar e PR-445 quando perdeu o controle do veículo. Ele morreu no local, enquanto os outros adolescentes foram levados pelo Siate ao Hospital do Coração.
O velório aconteceu no Parque das Oliveiras. Eloy era aluno do segundo ano do Ensino Médio do Colégio PGD. ''A gente estava lá na casa dele jogando truco. Aí ele saiu com outros amigos. Pouco depois a gente ouviu um barulho e ligaram pra gente lá do acidente e corremos para lá'', contou um colega da vítima.
Segundo o Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR), neste ano até novembro foram registradas 47.966 infrações de pessoas dirigindo sem possuírem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) em todo o Estado. O Detran não especifica os dados por faixa etária. Aconteceram também, durante o mesmo período, 21.559 infrações de pessoas que permitiram a terceiros conduzir sem terem CNH.
De acordo com informações da Companhia de Trânsito, até ontem havia acontecido 62 acidentes envolvendo menores de idade na condução de veículos. Deste número apenas cinco não resultaram em vítimas com ferimentos.


