Um adolescente de 16 anos foi executado com vários tiros na Rua João da Silva Godoy, no Conjunto Ernani Moura Lima, na zona leste de Londrina. Outros dois jovens foram baleados e encaminhados para o Hospital Universitário (HU). O crime aconteceu por volta das 14 horas de quarta-feira (28). Desde o início de dezembro, pelo menos 17 pessoas foram assassinadas no município.

Socorristas do Siate e médico do Samu foram para o bairro para socorrer o adolescente, porém ele não resistiu aos tiros e morreu ainda no local. Segundo o perito do Instituto de Criminalística de Londrina, Rafael Greve, os disparos atingiram a cabeça e o tórax da vítima.

Ele seria morador do Conjunto Ernani Moura Lima. Familiares acompanhavam desesperados o trabalho das autoridades durante a tarde. De acordo com o tenente Hugo Woll, da Polícia Militar, os três jovens estariam em frente a uma casa, localizada na mesma via, quando foram surpreendidos por quatro homens em um Toyota Corolla. "Eles começaram a atirar contra os jovens, que ainda conseguiram correr. Um deles não resistiu e morreu metros depois."

Tentando escapar do atirador, a vítima percorreu cerca de 100 metros antes de cair debaixo de uma árvore. No trajeto, foram encontrados diversas cápsulas de pistola .40 junto ao rastro de sangue. A motivação da execução era desconhecida.

Policiais militares realizaram patrulhamento atrás dos autores do crime, porém, até o fim da tarde de quarta-feira, nenhum suspeito havia sido preso e nem o veículo foi localizado.

Outro caso que chocou a população foi registrado na zona norte de Londrina. O corpo de um homem foi encontrado no fundo de vale do Jardim Paris, no meio da tarde de quarta. Segundo o perito Rafael Greve, a vítima estava com os pés e os braços amarrados. "O corpo estava em avançado estado de decomposição. Estaria há pelo menos três dias no local. Não foi possível confirmar a causa do óbito, o que deve ocorrer no IML (Instituto Médico Legal). No entanto, pela imagens, trata-se de um assassinato", relatou. Ambos os casos serão investigados pela Delegacia de Homicídios de Londrina.

mockup