São Paulo e Fortaleza, CE - Um adolescente 15 anos foi apreendido na manhã desta quarta-feira (5) suspeito de atirar em três colegas dentro de uma escola estadual em Sobral (a 240 km de Fortaleza). Uma das vítimas foi atingida na cabeça e foi internada em estado grave. As outras foram atingidas na perna e de raspão na cabeça.

A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social no Ceará informou que a arma utilizada no crime está registrada em nome de um CAC (Colecionador, Atirador e Caçador). A polícia não informou se o dono da arma é familiar do jovem preso.

Os disparos ocorreram na escola estadual de ensino médio Professora Carmosina Ferreira Gomes, no bairro Sumaré.

Informações preliminares da polícia apontam que, em depoimento, o adolescente contou que sofria bullying na escola e, por conta disso, teria premeditado o ataque.

Segundo testemunhas já ouvidas pelos policiais, o adolescente acessou a escola normalmente, com a arma escondida na mochila. Os tiros foram dados dentro da sala de aula. O suspeito deixou o local, mas foi encontrado pelos policiais próximo de sua casa.

Segundo a polícia, ele é suspeito de um ato infracional análogo ao crime de tentativa de homicídio.

O número de armas de fogo nas mãos dos CACs chegou a 1 milhão em julho deste ano. O crescimento foi de 187% em relação a 2018, segundo dados do Exército obtidos via LAI (Lei de Acesso à Informação) pelo Instituto Sou da Paz e Instituto Igarapé.

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.