São Paulo, 25 (AE) - Dois acidentes na região de Jundiaí provocaram ontem (24) a morte de 2 pessoas e ferimentos em outras 14. No primeiro, um Ímega incendiou-se após bater em outro veículo, no quilômetro 66 da rodovia dos Bandeirantes. O motorista e uma criança morreram e quatro passageiros ficaram feridos. No segundo, uma perua Topic capotou na entrada da cidade. Não houve mortes, mas os dez universitários que a van transportava ficaram feridos.
O Ímega, de Bebedouro, seguia no sentido interior-São Paulo. Bateu em um Vectra. "O carro voou para o canteiro central, explodindo e pegando fogo", afirmou o mecânico Wellington Geraldo da Silva, de 33 anos, que presenciou o acidente.
Um menino, Thiago dos Santos Andrade, de 10 anos, morreu no local do acidente. O corpo está no Instituto Medico-Legal (IML) da cidade. O comerciante Antônio Deusdete dos Santos morreu hoje. Foi levada para o Hospital e Maternidade de Jundiaí a criança Talita dos Santos Andrade. Para outro hospital, o São Vicente, foram encaminhados Maria Araújo, Regileuda Nonato Santos e Ana Paula Andrade.
A van que capotou na entrada da cidade transportava dez estudantes das faculdades Getúlio Vargas, Ibero-Americana e Universidade Paulista (Unip), de São Paulo. A perua, de Jundiaí, teve sua trajetória cortada pelo Kadett dirigido por Flávio Marassato, de 19 anos, na Avenida Nove de Julho. Todos os passageiros foram medicados nos Hospitais São Vicente de Paulo e Maternidade de Jundiaí.