São Paulo, 06 (AE) - Dois acidentes envolvendo lotações deixaram um morto e seis feridos hoje em São Paulo. A caixa de supermercado Elda de Souza Assunção, de 20 anos, morreu hoje de manhã após ser atropelada em Interlagos, zona sul de São Paulo. O acidente ocorreu às 11h40. Seis pessoas que voltavam de uma vigília evangélica ficaram feridas depois que outra lotação também clandestina, colidiu com um caminhão de lixo da Prefeitura estacionado na Rua Comendador Antunes dos Santos, na Vila Remo, zona sul, às 6h30.
O motorista que atropelou a caixa, Antônio Ferreira da Silva, de 32 anos, deixara o ponto na Avenida Interlagos quando percebeu que havia mais passageiros. Ele teria dado ré em velocidade. Elda atravessava a via e foi atingida. O perueiro ainda tentou levá-la para o Hospital Vidas, na região. Depois, apresentou-se no 99.º Distrito, em Campo Grande, com uma declaração de que havia perdido a habilitação. A polícia apurou, porém, que o documento é da categoria B - para guiar uma Sprinter com passageiros, é preciso uma licença especial. Silva também não tinha licença para trabalhar em lotação. Foi indiciado por homicídio culposo causado por acidente de trânsito e responderá em liberdade. O veículo foi apreendida.
Colisão - O motorista envolvido no acidente na Vila Remo
Jaime dos Santos Marinho, de 30 anos, teve os ferimentos mais graves. Foi operado e está na UTI do Hospital Regional Sul, que não deu detalhes de seu estado. A equipe de resgate que o atendeu informou que ele tinha ferimentos na cabeça e suspeita de hemorragia.
Os outros cinco evangélicos feridos - Pedro Bispo, de 31 anos, Carlos da Silva, de 34, Regina Rodrigues, de 21, Sonélia Prado, de 37, e Ester Costa, de 37 - foram atendidos no Hospital do Campo Limpo, com fraturas e luxações. À tarde, todos já tinham recebido alta.
Segundo o tenente Cláudio Brandão, da unidade do Corpo de Bombeiros, Marinho teria adormecido enquanto dirigia. "Estávamos conversando, não vi nada", disse Sonélia. "Pegamos a perua porque perdemos o ônibus." O dono da van, Antônio Macedo, de 27 anos, disse que tem seguro e vai reembolsar as vítimas. O caso foi registrado no 92.º DP, no Parque Santo Antônio, como lesão corporal culposa por acidente de trânsito.
Fiscais da SPTrans também apreenderam um veículo guiado por um perueiro com deficiência na vista esquerda. De manhã, foram retidos 20 veículos irregulares na zona sul.Na sexta-feira um acidente com clandestina deixou três mortos e oito feridos em Santo Amaro, na zona sul.