Curitiba – Um acidente envolvendo um ônibus e um caminhão interditou duas das principais ruas do centro de Curitiba ontem de manhã. Um veículo da empresa Nossa Senhora Aparecida Terraplanagem chocou-se com um ônibus que transportava 15 passageiros na esquina das ruas Tibagi e XV de Novembro. Segundo testemunhas, o motorista do caminhão, Elio Mendes de Araújo, de 21 anos, desrespeitou o farol vermelho, causando a colisão. Araújo foi a vítima mais grave do acidente, sendo levado para o hospital Cajuru com ferimentos graves. Dois passageiros do ônibus tiveram ferimentos leves e também foram levados para acompanhamento médico. O trânsito nas ruas ficou interditado por cerca de cinco horas, até funcionários da prefeitura conseguirem esvaziar a terra da caçamba do caminhão e guinchá-lo. Nas estradas estaduais, pequenos pontos de congestionamento também surgiram, decorrentes dos 21 acidentes ocorridos entre sábado e domingo. Oito pessoas ficaram feridas devido às colisões nas rodovias.
O Banco Bradesco de Guarapuava foi assaltado no noite de sexta-feira por cinco pessoas, que ainda não foram identificadas pela polícia. O assalto aconteceu às 20h10 quando três funcionários saíam da agência e foram abordados por dois homens armados. Os funcionários tiveram que abrir a agência e os assaltantes chamaram mais duas pessoas para ajudar no roubo. Dois funcionários foram amarrados e outro deles foi obrigado a abrir um dos caixas eletrônicos do banco de onde foi retirado R$ 63 mil. Ao tentarem abrir outro caixa o alarme do banco disparou e os assaltantes fugiram num veículo Tempra, de cor preta. Os funcionários sofreram pequenas lesões e foram roubados. A polícia está investigando o caso.

Entregadores de pizza
são mortos em Diadema

São Paulo Dois entregadores de pizzas foram executados com tiros, na noite de sexta-feira, após atenderem a um pedido no Centro de Diadema, na Grande São Paulo. Depois de assassinarem a dupla, os criminosos fugiram levando a motocicleta Honda CG125. Robson Lemos Botelho, de 24 anos, e Valdir Fernando Vieira, de 22, trabalhavam de motoboys para uma pizzaria da cidade. Por questão de segurança, uma vez que entregadores têm sido constantemente assaltados, eles costumavam executar o trabalho juntos. A polícia ainda não tem pistas sobre os assassinos.

Violento temporal
mata um no Chile

Santiago Um morto, centenas de desabrigados e falta de luz são alguns dos estragos causados pelo forte temporal que tem castigado a região Centro-sul do Chile. A vítima foi identificada como Juan Sergio Varas, morto por hipotermia depois que seu barco, no qual viajavam outras 14 pessoas, ficou à deriva no Golfo de Ancud, 1.132 quilômetros ao Sul de Santiago. Por causa do mau tempo, que deve continuar até a próxima terça-feira, as autoridades decretaram o fechamento de vários portos no país.

mockup