Acidente na BR-277, na Serra da Esperança, deixa três mortos e vários feridos
As vítimas fatais estavam em um GM/Cruze que pegou fogo após colidir com um caminhão
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 02 de maio de 2023
As vítimas fatais estavam em um GM/Cruze que pegou fogo após colidir com um caminhão
Douglas Kuspiosz - Especial para a FOLHA
Um grave acidente de trânsito deixou três pessoas mortas e outras sete feridas na BR-277, em Guarapuava, no trecho da Serra da Esperança. A ocorrência foi registrada na tarde desta segunda-feira (1°).
O 12° GB (Grupamento de Bombeiros) aponta que, segundo relato dos envolvidos, um caminhão ficou sem freio na descida da serra e colidiu frontalmente com um GM/Cruze, no Km 307 da rodovia, que seguia no sentido contrário. Na sequência, o carro da GM pegou fogo. Três pessoas que estavam no automóvel faleceram no local.
O caminhão ainda atingiu uma GM/Tracker, que viajava junto com o Cruze, e um Fiat/Fiesta, que também seguia subindo a serra.
Segundo o Corpo de Bombeiros, sete pessoas envolvidas no acidente tiveram ferimentos considerados leves - duas no Fiesta, o motorista do caminhão e outras quatro pessoas que estavam em carros que colidiram com árvores na lateral da pista. Todos foram socorridos e encaminhados para hospitais da região pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Já a PRF (Polícia Rodoviária Federal) aponta que quatro pessoas tiveram ferimentos sem gravidade no acidente.
O trânsito precisou ser desviado tanto de quem seguia de Ponta Grossa para Guarapuava, quanto no sentido de Guarapuava a Ponta Grossa. A pista foi liberada por volta das 0h35 desta terça-feira (2).
As vítimas do acidente foram identificadas como Eloiza Mazutti Bilyk, Rafael Bilyk e Tatiana Valer. As mulheres eram colaboradoras do Sicredi (Sistema de Crédito Cooperativo) de Guarapuava. Em nota, a instituição financeira lamentou o ocorrido. “Nós, da Sicredi Planalto das Águas PR/SP, estamos profundamente consternados com as perdas. Que Deus, em sua infinita misericórdia, console os colegas, amigos e familiares neste momento tão difícil”.