Salvador, 09 (AE) - Nove pessoas morreram e outras 30 ficaram feridas em um acidente envolvendo um ônibus e caminhão, ontem à noite, no quilômetro 14 da BR-324, próximo à entrada de Salvador. O número de mortos, divulgado no início da tarde de hoje pelo Instituto Médico Legal Nina Rodrigues, pode se elevar porque há feridos graves nos hospitais Geral do Estado e Roberto Santos. Seis pessoas, incluindo os dois motoristas e uma mulher grávida, morreram no local do acidente. Outros três não resistiram aos ferimentos e faleceram após receberem os primeiros socorros.
A remoção dos corpos, na maioria mutilados, foi basntante dificultada pelo fato de as vítimas terem ficado presas nas ferragens retorcidas dos veículos. Ambos tiveram as carrocerias destruídas. O trabalho dos policiais obrigou a interdição da pista por 2 horas. Testemunhas informaram à polícia que o caminhão derrapou na pista molhada e o motorista perdeu o controle do veículo, que atravessou o canteiro central e atingiu o ônibus, na outra pista, em sentido contrário. O impacto foi ainda maior porque, mesmo desgovernado, o caminhão não perdeu velocidade e se chocou de frente com o ônibus.
O caminhão, carregado de areia, vinha de Salvador, enquanto o ônibus da Empresa Oceânica trazia passageiros do município de Dias Dávila, na região metropolitana, para a Estação da Lapa, centro da capital baiana. A maioria dos passageiros tinha aproveitado, no final de semana, a tranquilidade de Dias Dávila, famosa pela produção de água mineral de boa qualidade.