Acidente mata oito da mesma família na Bahia
PUBLICAÇÃO
sábado, 03 de janeiro de 1998
Paulo Leandro Agência Estado Capim Grosso 
Uma colisão frontal entre dois automóveis nas proximidades de Capim Grosso (Norte da Bahia), matou oito integrantes de uma mesma família e deixou outras cinco vítimas em estado grave. Segundo o delegado Wanderlei de Oliveira, que apura as causas da tragédia, as primeiras pistas indicam que o motorista Adalberto Souza, que dirigia um Fiat Fiorino transportando nove pessoas, fez uma ultrapassagem arriscada, numa curva da Rodovia BR-420, e bateu de frente com o Fiat Uno, em direção contrária.
Oliveira disse ainda que o acidente aconteceu no início da noite de anteontem, quando a família Santos voltava de um passeio a uma das poucas cachoeiras resistentes ao período de estiagem característico desta época do ano. A região registra um dos mais baixos índices de chuvas da região do Semi-Árido baiano.
O Fiat Uno ia para o município de São José do Jacuipe, normalmente na sua mão certa, disse o delegado. Não deve ter dado tempo de livrar a batida porque tudo indica que o motorista do Fiorino vinha em alta velocidade quando entrou na curva. Como o fluxo de carros na BR-420 é muito reduzido neste horário, o delegado acredita que o motorista não tomou qualquer precaução ao fazer a ultrapassagem na curva, pois conhecia bem a estrada e resolveu arriscar sem pensar na possibilidade de um acidente.
O prefeito de Capim Grosso, Antonio Freitas, decretou luto oficial de três dias assim que soube da tragédia, pois a família era muito querida na cidade. Além de Agnaldo e Iraldina dos Santos, morreram os irmãos Wesley, Douglas e Jerusa, os sobrinhos do casal Ana Paula e Leonardo e o tio José dos Santos.
Outros cinco acidentados, entre os quais os dois motoristas, permaneciam internados em estado grave em hospitais de Salvador no início da tarde de ontem. Os corpos foram velados num clima de comoção geral em Capim Grosso, uma das cidades mais sofridas do sertão baiano, por causa do rigor do clima seco durante todo o ano. O enterro coletivo dos corpos estava programado para o fim da tarde.


