Um grave acidente envolvendo dez veículos deixou uma pessoa morta e várias feridas na manhã desta segunda-feira (2) na PR-092, entre as cidades de Joaquim Távora e Santo Antônio da Platina, no Norte Pioneiro. Segundo a PRE (Polícia Rodoviária Estadual), o acidente envolveu quatro carretas, carros e uma van. Alguns veículos pegaram fogo após a colisão.

Uma pessoa morreu no local e quatro ficaram feridas. Segundo informações do 7° Subgrupamento do Corpo de Bombeiros de Santo Antônio da Platina, os feridos foram levados para o Hospital Comunitário de Joaquim Távora conscientes e lúcidos. De acordo com a instituição, três permaneciam internados em observação, sendo duas mulheres e uma criança, todas com ferimentos leves. A outra vítima, um homem, já recebeu alta médica.

A vítima fatal estaria em um caminhão que transportava adubo, que foi o primeiro veículo a pegar fogo. Ainda não havia informações sobre o sexo e a idade da vítima.

O acidente aconteceu às 9h30 e a pista só foi liberada completamente às 17h45, após mais de oito horas de trabalho. As causas do acidente ainda não foram divulgadas.