Belo Horizonte, 14 (AE) - Um acidente nas proximidades do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) deixou hoje por 40 minutos o edifício sem luz, provocando uma interrupção nas exposições que os secretários de Estado e presidentes de autarquias e empresas estatais estavam fazendo sobre os primeiros cem dias da administração Itamar Franco (PMDB), no auditório da instituição. O acidente provocou a queda de uma árvore, que rompeu as linhas da Cemig, num dos quarteirões próximos ao BDMG.
Houve duas interrupções de energia curtas, seguida de uma parada geral de 40 minutos. A queda de energia aconteceu, por ironia, durante o pronunciamento do secretário de Minas e Energia, Paulíno Cícero. Na sequência, o presidente da Cemig, Djalma Morais, iria fazer a exposição. Depois da interrupção, Morais pediu desculpas a Itamar, explicando os motivos que levaram à queda de energia. Morais alegou que foi um problema "localizado" e que não tinha nenhuma ligação com o blecaute de março. Constrangido, o presidente da Cemig fez uma breve apresentação sobre os primeiros cem dias à frente da empresa. No discurso, o executivo apresentou uma panorama sobre a companhia.
No início da noite, houve três novas interrupções de energia. O presidente da Cemig prometeu divulgar ainda hoje nota oficial para explicar os motivos das interrupções.

mockup