Por volta das 8h30 desta segunda-feira (25), em Guaratuba (PR), na BR-376, na altura do km 668, ocorreu um acidente do tipo saída de pista com um ônibus, seguido de um tombamento. O veículo era ocupado por 53 passageiros e dois motoristas e seguia de Ananindeua (PA) para Balneário Camboriú (SC), após essa parada o ônibus seguiria para São José (SC).

Equipes da PRF (Polícia Rodoviária Federal), Bombeiros do Paraná e Santa Catarina, além da Concessionária que administra o trecho, encontram-se no local, prestando socorro. O IML (Instituto Médico Legal) do Paraná também está no local.

No momento, a PRF realiza retenção na altura do km 662, em frente a Unidade Operacional da PRF. Há a previsão de liberação de uma faixa após aeronave dos bombeiros chegarem ao local trazendo cão farejador e a devida sinalização da concessionária.

Até o momento, a PRF informa que foram registrados 18 passageiros mortos, 18 passageiros com ferimentos leves encaminhados a hospitais da região e 10 passageiros com ferimentos graves encaminhados via aeronave a hospitais da região.

O motorista (ileso) foi encaminhado para a Polícia Civil em Guaratuba, para prestar depoimento. As investigações estão a cargo da Delegacia de Polícia Civil de Guaratuba.

PISTA

A Arteris Litoral Sul, concessionária que administra a rodovia, informou que as faixas central e direita permanecem interditadas no km 668, em Guaratuba, no sentido Santa Catarina da BR-376.

O tráfego segue pela faixa esquerda e há retenção do km 663 ao km 668. Como reflexo da interdição anterior no km 662, há retenção do km 658 ao km 648.