São Paulo - Um acidente com um ônibus da Secretaria de Saúde de Pato Bragado (Oeste) deixou ao menos sete mortos na manhã desta segunda-feira (2), na altura de Marechal Cândido Rondon. O veículo transportava pacientes para atendimento médico em Cascavel.

Treze pessoas foram hospitalizadas, sendo duas em estado mais grave, de acordo com a Prefeitura de Pato Bragado. No total, 19 passageiros, além do motorista, estavam no coletivo que passava pela BR-467.

De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual, o ônibus seguia pela rodovia quando, por volta das 5h30, colidiu com a lateral de um caminhão, saindo da pista e caindo em um barranco até bater contra uma árvore. No momento da queda, o ônibus passava pelo distrito de Iguiporã.

Ainda segundo os policiais, o condutor do caminhão fugiu com o veículo do local do acidente. No entanto, parte da carga de milho que transportava ficou espalhada pela margem da estrada e também foi encontrada dentro do ônibus, o que facilitou posteriormente a localização do veículo e do motorista.

Durante as buscas, a polícia foi acionada pelo funcionário de uma cooperativa da cidade de Santa Helena, que relatou que um motorista de caminhão de milho chegou à balança muito nervoso e com pressa para descarregar.

Os policiais montaram bloqueios na região, até que o caminhão e o condutor fossem localizados em Mercedes. O motorista foi levado à delegacia de Marechal Cândido Rondon e, segundo a polícia, confirmou ter se envolvido no acidente.

LEIA TAMBÉM

+ Londrina tem alto índice de acidentes de trânsito

+ Prefeitura regulamenta lei contra veículos barulhentos em Londrina

Entre as sete vítimas está o motorista do ônibus, Cesar Roberto Schaeffer. Ele era servidor do município e foi citado em postagem do prefeito Leomar Rohden, que prestou solidariedade às famílias em um vídeo nas redes sociais.

De acordo com a prefeitura, também morreram Lurdes e Fabiane Monteiro, mãe e filha, Nelson Ditz, João Szczuk, Ivone Carmen Gentilini e Claci Inês Werlang.

Segundo o amigo Luiz Grando contou à reportagem, Lurdes embarcou no coletivo porque faria uma consulta. Já a filha, Fabiane, seguia como acompanhante da mãe.

Grando, que foi prefeito da cidade de Pato Bragado, conta que conhecia outros passageiros. "Muita tristeza. É um município pequeno, todo mundo conhece todo mundo. Então, são pessoas com quem eu convivi durante muitos anos", declarou.

Os feridos que estavam no ônibus foram encaminhados para hospitais da região, sendo a maior parte para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Marechal Cândido Rondon. Um helicóptero do governo do Paraná foi acionado para ajudar na remoção dos pacientes.

De com a gestão municipal, a Secretaria de Saúde "mantém contato com os familiares das vítimas na Unidade Básica de Saúde Albino Edvino Fritzen, repassando mais informações e esclarecimentos e, acima de tudo, prestando todo apoio necessário".

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.