Acidente com ônibus clandestino deixa 4 mortos e 28 feridos em MG
PUBLICAÇÃO
domingo, 16 de janeiro de 2000
Por Ivana Moreira, especial para a AE
Belo Horizonte, 16 (AE) - Quatro pessoas morreram e 28 ficaram feridas em um acidente hoje, por volta das 4h30, com um ônibus clandestino que fazia a linha Agrestina (PE)-São Paulo (SP). O acidente foi no km 387 da BR 116, perto de Governador Valadares, em Minas Gerais.
O motorista do ônibus, placa BXC 7230, de São Paulo, perdeu o controle do veículo, que saiu da pista, capotou e bateu em uma árvore. Segundo os policiais que atenderam o caso, o motorista Milton Batista da Silva, de 57 anos, pode ter dormido ao volante. Ele foi um dos feridos que tiveram lesões graves e foram levados para o Pronto-Socorro de Valadares.
Morreram Maria Ana da Silva, de 74 anos, Cíntia Ana da Silva, de 10, Romeu Antônio da Silva, de 57, e Lidiane Iara dos Santos, de 21. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o ônibus usava um nome falso de agência de viagem: Itapoã. O dono, Mário Galvão de Santana, também estava no ônibus na hora do acidente e ficou ferido. Ao todo, 38 passageiros de Pernambuco estavam no ônibus clandestino. Apenas seis saíram ilesos do acidente.