Duas pessoas morreram e pelo menos 20 ficaram feridas em um grave acidente ocorrido na manhã desta quinta-feira (8), na BR-376, em Guaratuba, no Litoral do Paraná. O desastre envolveu um ônibus que transportava a delegação Umuarama Futsal, um caminhão e um carro na altura do Km 667, na descida da Serra do Mar, no sentido Santa Catarina.

Imagem ilustrativa da imagem Acidente com equipe de futsal de Umuarama deixa dois mortos e 20 feridos
| Foto: .

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) foi acionada para atender a ocorrência por volta das 8h30. Segundo a corporação, o ônibus transportava 22 passageiros, dos quais dois morreram no local do acidente, dois tiveram ferimentos graves e 18 apresentaram lesões leves. Os atletas iriam participar de uma competição em Jaraguá do Sul (SC).

Uma das vítimas fatais foi o técnico das categorias Sub-15 e Sub-17 do time paranaense, Paulo Vitor Gonzales, conhecido como “Professor Vitinho”, de 24 anos, que acompanhava o elenco principal na viagem ao Norte de Santa Catarina. O outro óbito foi de Osvaldo Silva, conhecido como Vadinho, que atuava há muitos anos como motorista do ônibus do clube.

Um vídeo que circula nas redes sociais, feito por um motorista que seguia pela mesma pista, logo atrás do ônibus, mostra o momento exato em que o veículo tomba em uma curva. O técnico da equipe de futsal, Nei Victor, falou rapidamente com a reportagem, por telefone, e disse que a maioria dos passageiros dormia no momento do acidente. "Eu estava acordado. O ônibus ficou sem freio na serra, atingiu uma certa velocidade e tombou. Daí para frente, é difícil dizer o que aconteceu", contou o treinador, do hospital. Ele sofreu ferimentos leves na cabeça e em uma das mãos. Nei Victor não informou quem seriam os passageiros mortos e feridos.

Duas aeronaves da Polícia Militar de Santa Catarina foram deslocadas para auxiliar nos resgastes. Os feridos foram encaminhados ao Hospital São José, em Joinville, e ao Pronto Atendimento de Garuva. Os corpos foram para o IML.

Apenas uma faixa da rodovia está liberada e, no sentido sul, o bloqueio é total na altura do km 662, com um congestionamento de 17 quilômetros de extensão, de acordo com informações da PRF.

O acidente com o ônibus de Umuarama aconteceu no mesmo trecho em que, em janeiro passado, um ônibus de turismo que saiu de Ananindeua (PA) com destino a São José (SC) tombou e despencou da pista. Na ocasião, foram 21 mortos e 32 feridos, sete deles, em estado grave