A passarela das Cataratas do Iguaçu, no Parque Nacional do Iguaçu, foi reaberta neste domingo, 15 de outubro, após avaliação técnica. A atração estava fechada por segurança desde sexta-feira em razão no nível da água. A vazão d’água nas Cataratas do Iguaçu está em 8 milhões e 470 mil litros d’água por segundo. O volume está cinco vezes acima da média, o qual é de 1 milhão e 500 mil.

A equipe técnica da concessionária Urbia Cataratas, que faz a gestão da visitação do Parque Nacional do Iguaçu, e o ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade), órgão que administra a unidade de conservação, seguem monitorando e avaliando em tempo real a situação do Rio Iguaçu, na região das Cataratas do Iguaçu.

Todos os passeios do Parque Nacional do Iguaçu estão liberados. O Parque Nacional do Iguaçu abre diariamente. Horário ampliado neste domingo (15), das 8 às 16 horas. A compra do ingresso para a visita ao parque é realizada exclusivamente pelo site oficial: cataratasdoiguacu.com.br.