Acerto entre gangues pode ter motivado chacina
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 06 de outubro de 1999
por Clayton Levy 
Campinas,SP, 7 (AE) - Os moradores do bairro Vida Nova, em Campinas, onde três estudantes morreram ontem à noite (6) em uma chacina ocorrida dentro da Escola Estadual que funciona no local
estavam assustados e revoltados hoje pela manhã. Segundo testemunhas o crime ocorreu por volta das 22h30. Um dos autores teria entrado na escola por volta das 21 horas e se dirigiu até a casa do zelador. Ele deixou a escola e voltou uma hora depois acompanhado por mais dois homens encapuzados e armados com revólveres calibre 38. Os três foram direto à casa do zelador identificado apenas como Nilton e começaram a disparar. No local
estavam alguns alunos que foram atingidos pelos disparos. Morreram Leonardo Pereira Souza Barbosa, de 19 anos, José Eduardo Alves, 16 anos e Márcia Ramos Oliveira, 15 anos. Também foram baleados e estão internados em hospitais da cidade, Gilmar Antunes Lima, de 22 anos, Luciano Aparecido Santos, 20 anos, Wesley Silas dos Santos, 15 anos, Roberto Alves, 18 anos, Arles Eder dos Santos, 18 anos, Gilberto Silva Franco, 17 anos e Daiane Raquel Pereira Oliveira (idade não revelada).
A polícia acredita que o crime tenha sido um acerto de contas entre gangues e não descarta a possibilidade de envolvimento com o tráfico de drogas. Uma das testemunhas disse à polícia que um dos agressores teria dito ao zelador: "você vai aprender a não invadir mais a minha casa." A escola está fechada. Ninguém da direção foi encontrado para falar sobre o crime.


