A CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização), em parceria com o Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel), abriu nesta quarta-feira (27), por tempo indeterminado, o edital para receber propostas de interessados em firmar termo de cooperação do Boa Praça de Natal. Trata-se de um projeto que envolverá o município e a iniciativa privada, com intuito de promover a decoração de Natal em áreas públicas.

Imagem ilustrativa da imagem Aberto em Londrina o edital Boa Praça de Natal
| Foto: Isaac Fontana/FramePhoto/Folhapress

Poderão aderir ao programa pessoas físicas ou jurídicas, incluindo entidades da sociedade civil, associações de moradores, sociedade de amigos de bairro, interessadas em participar do Programa Boa Praça, para manutenção e implantação de decoração natalina nas áreas públicas – ruas, parques, praças, rotatórias, canteiros, jardins e outras áreas passíveis de ajardinamento.

“A sociedade entendeu que o poder público não consegue, por limitações financeiras, fazer tudo sozinho. Empresas podem ajudar o desenvolvimento da cidade e ainda apostar na própria imagem”, afirmou Bruno Ubiratan, da Codel.

A parceria prevê que o adotante procederá à execução de decoração natalina das áreas adotadas e as manterá “limpas e em perfeitas condições de uso para a comunidade, e, em contrapartida, de acordo com o tamanho da área, permitir-se-á a colocação de placas indicativas da parceria firmada, nos padrões previstos na legislação municipal”.

Qualquer empresa (indústria, comércio, prestador de serviços), escola, associação de bairros, pessoa física, ONG, condomínios, dentre outros, pode adotar um espaço público. Toda pessoa, física ou jurídica, que tiver uma área pública sob seus cuidados, terá o direito de associar seu nome, de sua empresa ou estabelecimento comercial, a uma boa causa.

O interessado em participar pode acessar as informações referentes ao Boa Praça de Natal no site da CMTU.