2,3 mi na virada da Paulista
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 02 de janeiro de 2008
Rodrigo Pereira<br>Agência Estado 
São Paulo - A noite sem chuva e os hits do filme ''Tropa de Elite'' garantiram novo recorde de público na festa de réveillon em São Paulo. Foram 2,3 milhões de pessoas na Avenida Paulista, segundo a organização do evento - ante 2,2 milhões no ano anterior. Muita gente, principalmente os jovens, foi à festa atraída pelos shows da banda Tihuana, tocando a música-tema do filme, e do MC Leozinho, que, entre outros funks, cantou o ''Rap das Armas'', outro sucesso da trilha sonora de ''Tropa de Elite''.
Quem queria chegar à avenida passava por rigorosa revista feita com detector de metal. Além disso, oito câmeras com 1 quilômetro de alcance e cinco com menor definição foram utilizadas para coibir incidentes. ''Mais uma vez a virada na Paulista mostra que é a grande virada do Brasil'', disse o prefeito Gilberto Kassab (DEM).
O auxiliar de informática Felipe Martinez, de 30 anos, veio da Granja Viana, em Cotia, com sua mulher, Ana Paula Santos, de 28, para assistir aos fogos. O show de pirotecnia durou 13 minutos e, apesar de se restringir a apenas um prédio em toda a extensão da Paulista, atraiu muita gente atrás do palco, entre as Ruas Augusta e Consolação.
''Os fogos não paravam. Foi lindo, (durou) muito mais tempo que na praia'', observou a esteticista gaúcha Marisa Haiduk, de 31 anos. ''Sempre passei com minha família em Erechim (interior do Rio Grande do Sul) ou na praia. Mas, no ano que vem, vou trazer minha irmã pra cá.''


