PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 04 de novembro de 1999
Por Rita Tavares 
São Paulo, 05 (AE) - O delegado titular da 96º DP, Olavo Reino Francisco, informou há pouco que foi negativo o resultado do exame residuográfico a que foi submetido o estudante estudante Mateus da Costa Meira.
Segundo ele, não foram encontrados resíduos de pólvora nas mãos do estudante. A explicação para isso seria uma colheita do material mal feita ou que a arma usada para o crime não deixaria resíduos.
A roupa ou o ambiente ao redor do estudante poderiam conter esses resíduos. A polícia já apreendeu a roupa usada pelo estudante na noite da última quarta-feira. "Esse resultado não muda nada", afirmou Francisco, sobre as consequências do exame.
O delegado também recebeu neste início de noite o laudo descritivo do crime, onde vem detalhada a ação do estudante passo a passo. Neste documento, por exemplo, consta o número de disparos feito por Mateus na sala do cinema do MorumbiShopping. Reino Francisco, no entanto ainda não leu o documento e, assim, não pode dar informações sobre seu conteúdo.
De acordo com o delegado, foi relaxado o flagrante de Marcos Paulo de Almeida dos Santos, preso sob a acusação de ter vendido a submetralhadora a Mateus, por decisão do promotor que acompanha o caso.
Automaticamente a promotoria decretou a prisão temporária do rapaz por 10 dias úteis. Agora há pouco Almeida foi submetido a um exame de corpo de delito, cumprindo a praxe da decretação de uma prisão temporária. "Já está comprovada a ligação do Marcos Paulo com Mateus", justificou o relaxamento do flagrante como uma estratégia processual.
O delegado informou que pretende ouvir Mateus novamente apenas na próxima segunda-feira. Segundo ele, não há nenhum depoimento programado para este fim de semana e os investigadores só voltarão ao caso na segunda-feira.


