Nova York, 03 (AE-DOW JONES) - America Online (AOL) formalizou uma aliança estratégica para que a Blockbuster seja a provedora de vídeos para o canal de entretenimento da AOL. Pelo acordo, a AOL fará um investimento de US$ 30 milhões na Blockbuster.com, para o desenvolvimento conjunto de material e distribuição de serviços.
O site Blockbuster.com será relançado no final de novembro e estará disponível para os atuais usuários da AOL, enquanto a versão 5.0 do serviço da AOL será distribuída gratuitamente em cerca de 4.000 unidades da Blockbuster nos EUA.
Em um comunicado divulgado separadamente, a America Online informou que assinou mais de 160 novos acordos de e-comércio com varejistas que oferecerão suas mercadorias por meio da shop@aol. Segundo a AOL, cerca de 275 empresas venderão seus produtos pela shop@aol durante a temporada de verão.





