"É um casamento de verdade?", perguntou uma senhora que passeava com o cachorro na Praça das Corujas, Vila Madalena, Zona Oeste de São Paulo. Era exatamente o que buscavam a produtora Suelen Domingues, de 27 anos, e o game designer Tomás Queiroz, de 28, um casamento nada convencional.

“A gente queria que o nosso casamento fosse parte da cidade, por isso a escolha pela praça, que é um espaço aberto e público”, disse o noivo. Para a noiva, o casamento não aconteceria se não fosse no carnaval. “Carnaval é na rua e nós decidimos fazer o nosso próprio bloco, contratamos uma bandinha para que tivéssemos o clima e a energia que o evento pede”.

A celebração aconteceu no último sábado (9) e contou com três meses de preparação. O casal não contratou assessoria e cuidou de tudo para que cada detalhe ficasse como o planejado. “Normalmente, as pessoas têm tempo para a decoração, têm uma estrutura com energia, banheiro. Nós não tínhamos isso e tudo precisou ser decorado no dia, pouco tempo antes do casamento. Contamos também com os amigos. Não é para os fracos de coração”, disse Queiroz.

Mesmo sendo um espaço público, a missão não foi fácil, já que a data coincidia com diversos bloqueios já programados para o carnaval. Para que nenhum imprevisto surgisse no dia, os noivos acertaram e compartilharam os detalhes do evento com os moradores da região que ajudam a cuidar da praça.

A celebração foi realizada pelo irmão e cunhada do noivo. Na trilha sonora, teve de Anunciação, de Alceu Valença, até País Tropical, de Jorge Ben Jor. Após a cerimônia, os noivos recepcionaram os convidados em um buffet a poucos metros da praça. E, para o casal que se conheceu há dois anos em uma balada alternativa no centro de São Paulo não restou dúvida sobre a escolha da praça: “Foi tudo muito melhor do que a gente esperava”.