A rede de lojas de departamentos Havan anunciou nesta quarta-feira (23) o investimento de R$ 35 milhões para construção de uma unidade no município de Arapongas, Região Metropolitana de Londrina. A nova loja, localizada na BR-369, deve ser inaugurada no mês de outubro e contará com três salas de cinema e uma praça de alimentação.

Durante coletiva de imprensa no auditória da Prefeitura de Arapongas, o diretor de expansão da Havan, Nilton Hang, revelou que o interesse da rede de lojas em instalar uma unidade na região surgiu há aproximadamente dois anos. Desde então, a Havan iniciou a pesquisa mercado e a procura por um terreno compatível ao projeto em Arapongas e em outras cidades vizinhas.

"Após a negociação para aquisição do terreno, comunicamos a prefeitura de Arapongas sobre o nosso interesse. A região tem muito potencial e vai ganhar mais uma opção de compra", afirmou Hang. Ao todo, a terceira loja da região de Londrina terá 9 mil metros quadrados de área de venda, mix com mais de 100 mil itens de produtos de diferentes setores e 500 vagas de estacionamento para os clientes. O local ainda vai contar com uma réplica da Estátua da Liberdade de 40 metros, símbolo da rede.

Projeto do empreendimento que será construído nos próximos meses na BR-369
Projeto do empreendimento que será construído nos próximos meses na BR-369 | Foto: Reprodução



Atualmente, a Havan possui 72 lojas no país com 80 milhões de clientes e deve fechar o ano com a inauguração de mais 13 unidades. Além disso, a previsão é que a Havan termine 2015 com 100 lojas.

O diretor de expansão informou que 200 empregos diretos serão gerados com a abertura da loja em Arapongas. "Os funcionários serão contratados, principalmente, na cidade e região. Antes da inauguração, eles serão treinados para atender os clientes", adiantou.

Hang também confirmou que a Havan ainda negocia a instalação de uma multinacional junto ao empreendimento na Cidade dos Pássaros, no entanto, ele não revelou o nome da empresa. "Por enquanto, só podemos dizer que a multinacional comercializa produtos diferentes em relação a nossa loja", respondeu o diretor.

Além disso, a Havan também negocia a instalação de uma rede de fast food na praça de alimentação do empreendimento.

Cinema

De acordo com o diretor de expansão, as três salas de cinema em formato Stadium, sendo uma com tecnologia 3D devem estar prontas para atendimento ao público até o final do ano. Hang explicou que o funcionamento também depende da instalação dos equipamentos necessários para a projeção dos filmes.

As salas de cinema serão construídas em uma área de 1 mil metros quadrados com capacidade para 140 pessoas em cada espaço, sendo que a sala com imagens em 3D pode receber até 200 pessoas.

"A maioria das lojas da Havan não possuem salas de cinema. Normalmente, a empresa opta pela construção do cinema, principalmente, em cidades que não possuem outras salas, mas que existe uma demanda", avaliou.

Durante o lançamento do empreendimento, o diretor de expansão recebeu um abaixo assinado, com mil assinaturas de jovens araponguenses, que reivindica a abertura de um cinema no município.