A volta de Ivete Sangalo, Neymarcantando no camarote da Sapucaí e saindo escorado pelos "parças", Bruna Marquezine fazendo quadradinho no mesmo espaço pouco depois de ele cantar (e tendo a conta no Instagram desativada na manhã seguinte), Anittapromovendo um "Vale a pena ver de novo" (e negando ter ficado com Neymar), Sabrina Sato mostrando que é rainha (mãe), Viviane Araújo chateada com a concorrência (e respondendo)... Esses foram alguns dos principais nomes do carnaval 2019.

Na avenida, teve ainda homenagens a Marielle Franco – tanto no Anhembi, em São Paulo, quanto na Sapucaí, no Rio, onde ainda rolaram chuva e "treta" –, enredos engajados (racismo, cultura africana e papel da mulher na sociedade estiveram na pauta), Arlindo Cruz emocionando os presentes no desfile paulistano e musas recorrendo a truques para não fazer feio.

Já nas ruas, não faltaram blocos com manifestações políticas – os bonecos de Jair e Michelle Bolsonaro em Olinda tiveram de contar com escolta antes do desfile – e fantasias com "legendas" explicativas. A nota triste ficou para a confusão no bloco Fervo da Lud, capitaneado para cantora

Ludmilla no Centro do Rio, que levou mais de 200 a procurar atendimento médico.