Diante de um Brasil polarizado pelas campanhas políticas nas eleições presidenciais e já vislumbrando novas oportunidades no modo de informar, foi ao ar no dia 10 de setembro de 2018 o primeiro programa de entrevistas no formato Podcast (Personal On Demand Broadcasting) da Folha de Londrina: o FolhaCast.

Um ano depois, a experiência de veiculação de quase 60 programas, entre eles os quinzenais Sobe o Som e Folha Nerd e o semanal Entrevistas, o canal consolida uma audiência superior a 16 mil reproduções e está disponível para o leitor nos aplicativos de streaming de áudio mais populares do Brasil: Spotify, Soundclound, Apple Podcasts e Google Podcasts e ainda pode ser ouvido direto no site da Folha de Londrina (www.folhadelondrina.com.br/colunistas/podcast-folhacast).

Imagem ilustrativa da imagem Um ano de FolhaCast

CONHEÇA NOSSOS PROGRAMAS

PONTOS DA SEMANA é o novo podcast da Folha de Londrina que toda segunda-feira te atualiza sobre as notícias em destaque de Londrina, Paraná, Brasil e Mundo. Apresentação Isabela Fleishmann e Vitor Struck. No primeiro episódio saiba mais sobre o futuro do LEC na série B, reforma da previdência, a polêmica apreensão de livros na Bienal do Rio e muito mais.

Entrevistas – canal de entrevistas e análises com assuntos variados. Da cultura ao esporte, da política à moda. O professor de Filosofia do Direito da USP e da FGV, José Eduardo Faria, faz, na mais recente edição, uma análise das tensões políticas e institucionais que se agravaram no governo Bolsonaro.

Folha Nerd – tudo sobre o universo dos quadrinhos, música, cinema e eventos. Em sua última edição, o editor Rafael Fantin conversa com o integrante da banda londrinense Beatles for Sale, José Alexandre, sobre o filme "Yesterday", que chegou aos cinemas no final de agosto.

Sobe o Som – para quem curte conhecer mais sobre música e incrementar sua playlist, o podcast traz a cada edição uma lista das músicas preferidas apontadas por "especialistas" e amantes da arte. Na onda da Beatlemania trazida pelo filme, o músico José Alexandre Verri, da banda londrinense "Beatles for Sale", escolhe algumas das canções mais queridas da banda dos garotos de Liverpool.